domingo, 3 de janeiro de 2010

CANDELO a NEWMERELLA






Mais uma vez acordamos cedo. Aliás como é habitual nas férias…já quando se está a trabalhar…nem tanto.



Como tínhamos dito ficámos num B & B cujo casal de proprietários de seus nomes Anne e Rod Pearce, são extremamente simpáticos. Um casal, contaram-nos hoje ao pequeno almoço, que estando já reformados possuíam uma herdade com cerca de 40 km quadrados a Norte de Sydney e onde criavam beefs (vacas para…). Decidiram vender tudo e vir para esta pequena zona de Candelo onde por sua vez compraram uma pequena quinta lançando-se no negócio do B & B mais como entretém do que qualquer outra coisa.



Thanks for all Anne and Rod . We assure you that we never forget you and when you go to France try to go also to Portugal and call us please. We really hope that.



Aliás como excepção, hoje vamos publicar duas fotos uma com o simpático casal com a Marina e outra, a primeira, que nada tendo a ver, também pertence a um outro B & B mas mais á frente perceberão.
Saímos então de Candelo e retomamos a Princess Highway em direcção a Eden uma pequena vila piscatória, mas hoje por hoje com muito mais turistas, sobretudo australianos em férias, do que propriamente pescadores.



Aliás todos os lugarejos que visitámos estão pejados de veraneantes, pois abriu na Austrália a época de férias.



De Eden seguimos para Mallacoota que tal como Eden é uma vila sobretudo de férias, com uma quantidade incrível de parques de campismo que por sua vez têm uma enorme quantidade de tendas, roulottes, atrelados, barcos autro-caravanas…enfim uma loucura.



Almoçámos em Mallacoota, sem álcool pois isto aqui é mesmo perigoso, uma vez que ainda ontem fui controlado (nada de confusões, pois tinha 0,0), e é preciso cuidado. De Mallaccoota entrámos num troço da Princess Highway que atravessa um enorme Parque Nacional (o Alfred) e simultaneamente bordeja outros.


São dezenas de km de floresta com árvores de uma altura incrível, mas simultaneamente é um espectáculo pela negativa, pois todas as árvores visíveis da estrada estão “lambidas” pelo fogo e noutras situações queimadas, em resultados dos fogos que aconteceram em Fevereiro e Março do ano passado. Foi de facto uma catástrofe da qual só se tem alguma noção vendo o que nós vimos.



Chegados a Orbost onde pensávamos procurar alojamento, pois é um dos dias em que nada tínhamos marcado procurámos e descobrimos dois ou três locais possíveis, mas como estávamos perto de Newmerrela e como esta é em direcção ao itinerário que temos decidimos tentar nesta última.



Fomos ao Turismo o qual habitualmente tem ao serviço umas Senhoras e também Senhores já de alguma idade (70/80 anos), o que lhes proporciona uma ocupação e quiçá juntarem uns dólares á sua reforma, e aqui indicaram-nos um outro B & B de seu nome “ Snow River Homestead” propriedade de Glen e Sue Herbert também eles extremamente simpáticos.


E chega a história do porco. Quando passeávamos pelos terrenos da propriedade veio ter com a Marina, primeiro e depois comigo o porco que acima vêem e que mais parece um cão dado que anda sempre atrás de alguém, do que um porco. Mas mais é um porco, além de asseado, muito on the wave uma vez que como podem ver até piercing usa.


Enfim hoje batemo-nos com 353 km mas muito mais calmos do que os de ontem e sobretudo permitindo-nos explorar alguns sítios que não vêem nos mapas.



Até á próxima.

1 comentário:

  1. Olá sou eu a sobrinha Cátia.
    Só hoje soube que podia seguir a vossa viagem por aqui.
    Adorei, adorei....Só mesmo o tio para fazer festinhas ao canguru, por mais pequeno que seja, deus me livre, eheheheh...
    Continuação de boa viagem e divirtam-se nesse calorzinho, sim porque aqui está um frio insuportável, eheheh...
    Muitos beijinhos de todos aqui e cá estamos a aguardar mais noticias vossas, xauuuuu...

    ResponderEliminar