terça-feira, 22 de dezembro de 2009
domingo, 6 de dezembro de 2009
PARTE 16 ADELAIDE - SYDNEY




Estamos a 17 de Janeiro de 2010 e é dia de iniciar-mos o regresso a casa, ou pelo menos, começar a saír da Austrália onde muito provávelmente não voltaremos - esta foi a 4ª vez que fomos á Austrália!!! - .
De facto neste dia regressaremos a Sydney, de avião, para aí apanhar-mos um outro avião que nos levará a Singapura onde embarcaremos num outro para Mahlé capital das Maldivas onde descansaremos uns dias, desta canseira de viagem.
Aliás como concordarão comigo: a vida de turista é muito cansativa...
De qualquer modo ainda ficaremos uma noite em Sydney, pois só apanharemos o avião para Mahlé no dia seguinte, 18 de Janeiro, portanto, saíndo de Sydney ás 12,40 locais para terminar-mos a viagem desse dia, em Mahlé ás 22,10 locais também. Com a diferença horária de Sydney para Mahlé, estão mesmo a ver o que nos espera...
No dia seguinte, de manhã apanharemos um hidrovião em Mahlé que finalmente nos levará a Fesdu Island, onde ficaremos como antes dissemos a descansar durante uma semana.
Estamos certos que vão ser 6 dias de praia que nos proporcionará um bronze de "estalo".
Depois desses dias retornaremos a Singapura, onde passaremos um dia completo (mais uma vez...), para aí sim, iniciar-mos o regresso a Portugal - finalmente!!! - via Frankfurt.
Ou seja, daremos a volta completa ao Mundo, pois se se recordarem fomos para poente e regressaremos por nascente.
Fica uma promessa: vamos fazer tudo para manter o blogue devidamente actualizado, com relatos da viagem e com fotos.
Até à próxima!!!!!
PARTE 15 ADELAIDE - ADELAIDE

Este dia vai ser dedicado a conhecer Adelaide, uma Cidade não muito grande para os padrões europeus, mas grande do ponto de vista da Austrália.
É uma Cidade à beira-mar e que é atravessada por um rio, aliás as grandes cidades da Austrália que conhecemos, Sydney, Cairns, Brisbane são todas elas atravessadas por um rio, o que fácilmente se entende se pensar-mos que os Aborígenes são maioritáriamente oriundos do deserto, o "Northern Teritory", e quem colonizou a Austrália, provindo de Inglaterra fixou-se junto aos rios para construir novas cidades.
É uma Cidade à beira-mar e que é atravessada por um rio, aliás as grandes cidades da Austrália que conhecemos, Sydney, Cairns, Brisbane são todas elas atravessadas por um rio, o que fácilmente se entende se pensar-mos que os Aborígenes são maioritáriamente oriundos do deserto, o "Northern Teritory", e quem colonizou a Austrália, provindo de Inglaterra fixou-se junto aos rios para construir novas cidades.
PARTE 14 -KANGAROO ISLAND - KANGAROO ISLAND


Como antes referi este dia , 15 de Janeiro vai ser passado integralmente a continuar a percorrer Kangaroo Island, a qual fica como poderão verificar na imagem anexa a esta mensagem a sul de Adelaide.
Indubitávelmente que este vai ser um dos pontos altos da viagem, pelo menos a avaliar pelas fotos que temos visto e que aproveitamos para partilhar convosco.
Ao fim do dia, regressaremos de novo a Adelaide, no tal teco-teco que nos trouxe na véspera.
terça-feira, 1 de dezembro de 2009
PARTE 13 - ADELAIDE - KANGAROO ISLAND




Estamos, ou estaremos para os puristas, a 14 de Janeiro de 2010 e continuamos, ou continuaremos a mover-nos, que é como quem diz a conhecer novos locais, novas pessoas, novas situações, etc. etc.
Neste dia iremos apanhar um pequeno avião que em cerca de 20 minutos nos levará a Kangaroo Island onde iremos passar os dias 14 e 15, regressando posteriormente com o mesmo avião - estilo AEROCAI - a Adelaide.
Kangaroo Island é um santuário da vida animal da Austrália, que vai desde os pinguins, passando pelos cangurus - como o nome da ilha indica -, pelos koalas, pelos "lizards",leões-marinhos, etc..
Para além disso tem paisagens fabulosas a avaliar por fotos e descrições que já vimos.
De manhã alguém nos irá buscar ao "aeroporto" e no primeiro dia percorreremos a ilha num 4x4 devidamente acompanhados por um guia.
Iremos pfazer um pic-nic continuando da parte da tarde a nossa descoberta da ilha,para ao final da tarde nos instalar-mos no www.seadragonpinkbay.com.au
À noite é muito provável que assistamos à pinguin parade que mais nãoé do que o regresso a terra dos pinguins, os quais passaram o dia na água, em busca de alimento.
Vai seguramente ser um óptimo espectaculo.
No dia seguinte, já antevimosum fabuloso pequeno almoço, tomado na varanda do quarto e ala que se faz tarde para continuar as nossas andanças de 4x4.
Depois de um outro pic nic regresaaremos ao final do dia ao aeroporto e daí a Adelaide montados no tal teco-teco da "Aerocai".
Por hoje e quanro a antevisões estamos conversados...até poque o dia da partida está ca vez mais próximo.
Até à próxima.
Subscrever:
Mensagens (Atom)