domingo, 18 de outubro de 2009

O PORQUÊ DA CRIAÇÃO DESTE BLOG

A ideia da criação deste blog tem vindo a ser amadurecida há já bastante tempo e tem por objectivo primeiro, auxiliar todos aqueles que pretendem ir á Austrália, indo "por conta própria" ou seja sem integrarem um qualquer grupo desses organizados por agências de viagens.
Na realidade ao programar esta viagem á Austrália, como de resto já tinha tentado fazer nas outras três vezes que lá fomos, procurei por blogs, sites, etc. relatos de viagens e nas únicas linguas que encontrei foi em inglês e em português, mas do Brasil e ainda assim tudo coisas extremamente pobres em dicas, relatos, et.,etc.
Não sei se este blog vai alcançar o objectivo, no entanto vou-me esforçar para que tal venha a acontecer.
Bom, vamos lá então lançar um pequeno relance pelo programa da viagem, o qual foi elaborado por nós, eu e a Marina.
Saíremos de Lisboa no dia 27 de Dezembro, ou seja de hoje a dez semanas, em direcção a Frankfurt, donde seguiremos para S. Francisco, onde ficaremos uma noite e um dia.
No final do dia seguinte seguiremos para Sydney - a mais bonita e cool cidade do Mundo!! - onde contamos chegar no dia 30 de Dezembro.
Depois de assitir-mos mais uma vez e na mesma embarcação(!) á passagem de ano passaremos o dia 1 de Janeiro em Sydney, onde contamos jantar uma noite no "Meet and Wine".
No dia seguinte alugaremos um carro e meter-nos-emos pela Great Ocean Road até Adelaide, perfazendo entre os 3.500 e os 4.000 Km, passando por inúmeros lugarejos e ficando três dias em Melbourne.
Ah! iremos também dois dias a Kangaroo Island, santuário da vida selvagem, onde contamos também assistir á "pinguin parade" (regresso dos pinguins do mar ao final do dia.
Em Adelaide deixaremos o carro que alugámos em Sydney e regressaremos aqui de avião, para daqui segir-mos para Singapura e mais tarde para as Ilhas Maldivas, onde ficaremos sete dias a descansar da cansativa viagem pelo Sul da Austrália. Descansar, sim, porque como sabem vida de turista é "very hard".
Das Maldivas regressaremos a Singapura, de onde partiremos para Frankfurt e daí para Lisboa, onde chegaremos a 28 de Janeiro de 2010.
Já repararam, certamente que deixaremos Lisboa (excluindo a ida a Frankfurt), em direcção a Poente e regressaremos vindo de nascente. Ou seja mais uma volta completa ao Mundo, mas nada que nos assuste.
Contamos durante a viagem ir fazendo o relato das peripécias que seguramente nos irão acontecer, esperando também que V. nos enviem os V/ comentários e que nos digam quais os temos que gostariam de ver mais desenvolvidos.
Se até dia 27 de Dezembro, data da partida, surgir alguma alteração ao programa comunicar-vos-ei.
Até lá.

Sem comentários:

Enviar um comentário