quinta-feira, 10 de junho de 2010

MATILDA















































Como prometido, cá estou a mostrar-vos a minha nova neta: a MATILDA. Por favor não confundir com Matilde, porque seguramente esse vai ser um "problema" que ela irá ter pela vida fora. Ou seja, não vão ser raras as vezes em que terá que dizer "desculpe mas não sou Matilde, sou Matilda".
Os mais atentos a estas coisas perguntar-se-ão, mas então porque é que lhe "puseram" Matilda em lugar de Matilde, que é o que é "normal".
Pois a razão foi simples e passo a tentar explicar.
Inicialmente estava destinada a ser Matilde.

Porém ao ler um livro, que um grande Amigo me deu - ele sabe quem é - Os Pilares da Terra, que retrata a vida no Século XII em Inglaterra, uma das personagens chama-se exactamente Matilda.
Vai daí sugeri, primeiro á Claudia (a minha filha) e depois ao João (o meu genro) que a menina em lugar de se chamar Matilde que se chamasse Matilda, pois é incomum (eu não conhecia ninguém, com este nome, porém tenho uma prima que se chama Matilde).

Quando do nascimento os Pais decidiram aceder á minha sugestão (a ambos obrigado) e assim a Matilda que era para ser Matilde, "trocou" de nome.

Para além da pequena questão que acima abordei (correcção constante do nome), vai ser feliz, estou convicto.

Bom então cá vão as fotos que ontem, passadas cerca de 6/7 horas do seu nascimento lhe fizemos, na Clinica. Verão também a Claudia e a Beatriz, que com o nascimento da Matilda, ganhou um "boneco" novo...

Uma das fotos irá servir para identificar a Matilda como novo sócio do Sporting Club de Portugal (a Beatriz está quase a fazer cinco anos de sócia...o que é obra).

Até á próxima.

3 comentários:

  1. O casal Bento deseja as maiores felicidades para a Matilda, para a mana, para os pais e especialmente para os avós babados!
    Gostámos muito de ver a Matilda, a mana e a mãe, pois são três meninas muito lindas.
    José e Lourdes Bento

    ResponderEliminar
  2. Acabamos de ver as fotos da Matilda, é uma linda menina!
    Foi com surpresa que recebemos a v/notícia, não sabíamos que estavam para aumentar a família.
    Aos pais, avós e à Beatriz os nossos parabéns e muitas felicidades para todos.

    Costa Pereira e família

    ResponderEliminar
  3. Seve disse...

    Matilde em cem, uma pessoa, pronunciará correctamente o teu nome. -É um vaticínio-.

    A mim, Severino, já me chamaram de tudo.....

    Felicidades para a tua nova vida

    ResponderEliminar