segunda-feira, 8 de novembro de 2010

8 ANOS

Apesar de com algum atraso, não posso deixar de assunalar uma data que, para mim, muito me diz, como compreenderão.

Não foi por falta de lembrança que não o fiz antes - deixar aqui esta mensagem - mas antes por indisponibilidade de tempo. É incrível, mas é de facto assim: quem nada tem que fazer, menos tempo tem para fazer o que tem que ser feito. Tempo ou paciência...

Na realidade passaram no dia 5 de Novembro, 8 anos sobre o grave, agora percebo, problema de saúde que tive.

Aconteceu no Porto, boa gente, como podia ter acontecido noutro sitio qualquer. Aliás ter sido lá, permitiu á Marina diagnosticar, pelo telefone, o que me tinha acontecido: "tiveste um enfarte !!!".
Assim sem mas nem meio mas. E não é que acertou?

Isto ao contrário do Médico que cerca das duas da manhã me visitou no Hotel Porto Palácio, onde (eu) estava, a preparar-me para dormir, depois de um intenso dia de reuniões e de uma viagem de carro, sózinho, de Lisboa até lá, pois no dia seguinte tinha uma série de reuniões com Corretores.

Depois da visita do médico, pedi um táxi e andei pelo Porto á procura de uma farmácia para aviar uma receita para um problema de visicula que o Médico me detectou!!! Incrível a minha sorte (naquela altura).

De qualquer modo não posso deixar de relembrar os factos com alguma bonomia, pois no meio do azar, tive verdadeiros Amigos, tais como o Gerd (de férias, actualmente, num sitio fabuloso), o Dr. Mário Ribeiro, que se fez passar por meu Filho (imaginem o barrete), para me poder visitar no Hospital, o Manuel Cândido que tudo fez, e conseguiu, que na úrgência do Hospital, ás 14 horas (portanto cerca de dez horas depois, do facto), conseguiu que eu fosse (bem) atendido, uma vez que ali tinha dado entrada cerca das 13,30h, o Dr. Domingos Magalhães que comigo andou, bem como o Engº Nuno Brochado que também comigo andou e apoiou a Marina e a Claúdia quando me visitaram, o João Conceição que de imediato se disponibilizou, para ir com o Dr. Mário Ribeiro para o Porto e claro está a Marina e a Claúdia, que também foram incansáveis. Ah e ao Fernando Vieira que á viva força me queria deixar dinheiro na UCI para eu "comprar qualquer coisinha"!!!

Não posso deixar também de agradecer ao Dr. José Branco pois foi ele que conseguiu em tempo recorde a minha transferência para o Hospital de Santa Cruz onde acabei por ser tratado. Bem e rápidamente.

A todos o meu Obrigado, sem naturalmente esquecer todos aqueles Amigos que se interessaram pelo meu estado de saúde e felizmente foram muitissimos e que só não refiro individualmente, por ser pouco menos que impossível.

E Obrigado sobretudo por ainda cá andar e ademais porque o facto de me ter(em) safo, permitiu conhecer as minhas Netas, Beatriz e Matilda.

Mais uma vez Obrigado.

1 comentário:

  1. E como nestas alturas sentimos que a solidariedade é tão importante....

    ResponderEliminar