quarta-feira, 21 de novembro de 2012

ROTORUA

Este dia, 5 de Novembro, foi inteiramente passado em Rotorua, cidade sobre a qual referi na última mensagem "normal", excluindo portanto a que refere o Monte Tongariro e a erupção ocorrida ontem, dia 21 de Novembro (data/hora da New Zealand), mas referi, dizia que daria um "cheirinho" de Rotorua.
Claro que era linguagem encapotada. Isto porque quanto ao cheiro de Rotorua, ele é permanentemente a "ovos podres". Por causa dos incontáveis lagos de água fervilhante com enxofre, fumarolas, etc.
É em suma uma cidade, relativamente pequena mas que vive permanentemente a ferver no seu subsolo.
Depois de um pequeno almoço no B & B fomos vIsotar um paqrue termal (com lagoas de água fervente, buracos com lama, igualmente a ferver, fumarolas de fumo quente, etc. etc.), a cerca de quinze kilometros da cidade.
Fizemos dentro do parque uma caminhada de cerca de 2 horas, o que nos deu para chegar ao fim da visita algo cansados, pois tratam-se de caminhadas com subidas e descidas.
Á tarde voltamos a Rotorua e para além de algumas voltas pela cidade, que alíás todos nós já conheciamos, fomos visitar o Museu da Cidade, que foi inaugurado num antigo hotel há cerca de 2 anos.
Trata-se de um Museu bem organizado que retrata a vida desta cidade de fortissima influencia Maori, assentando basicamente sobre a cultura deste povo que se encontra claramente integrado na vida da New Zealand, contráriamente ao que acontece na Austrália.
Um bom exemplo disso mesmo, da integração, vê-se na equipa nacional de râguebi, que é formada por uma mescla de Maoris e não Maoris: os ALL BLACKS, verdadeira instituição nacional, claramente venerada por todos os Kiwis que é o nickname dos Neo Zelandeses.
Ainda antes de visitar-mos o Museu fomos visitar uma quinta (farm como aqui se diz), onde pudemos ver parte da apresentação das diversas especies de borregos aqui existentes, bem como dos cães que os agrupam nos rebanhos, como poderão ver nas fotos abaixo.
Até á próxima, cabendo aqui referir que hoje é dia 22 de Novembro (aqui), 7,30 da manhã e a TV não fala de outra coisa que não da erupção doMonte Tongariro, de ontem.
Beijinhos para a BEATRIZ e para a MATILDA!!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário