quarta-feira, 28 de outubro de 2009

PARTE - 2- A - NEW EVEN 2010 EM SYDNEY

Vamos lá então, hoje, recomeçar estas divagações, depois do intervalo de ontem, que serviu mais uma vez para eu e mais uns milhões, (sim, eu sei que não são os tão insistentemente propalados, seis, mas sendo menos, têm muito mais hipóteses de se arrumarem num digito mais perto da verdade...), sofrer-mos a bom sofrer desde o inicio e depois ter-mos a prova final de que não há, este ano, S. Bento que nos valha. Óbviamente que os mais atentos a estas coisas, do pontapé na bola, já perceberam que me estou a referir ao grande Sporting Club de Portugal.



Hoje também nascerá o tal puto ao qual há dias me referi como sendo o "Armindo" - o filho do Fontan - que óbviamente não vai ser "Armindo" coisa nenhuma, mas sim Matias (como o Matigol, conhecem?). Que seja feliz, como eu, grande como o Pai, bonito como a Mãe, e também: lagarto!!! como a minha neta Beatriz.



Depois desta pequena justificação sobre o porquê de ontem não ter tocado nas teclas, vamos agora fazer uma pequena viagem entre os miticos 31 de Dezembro de 2009 e 1 de Janeiro de 2010.



De facto, por volta das 18 horas de 31 de Dezembro reembacaremos no mesmo navio, ( como diz o meu Amigo Mário Ribeiro) em que embarcámos há 2 anos, igual aos que existem no Rio Mississipi para ver-mos e desfrutar-mos da fabulosa noite no estuário do Parramatta, rio que banha Sydney e sobre o qual a Ópera de Sydney se debruça e depois de um magnifico show de variedades e de um opulento jantar assistiremos por duas vezes ao magnifico fogo de artificio lançado da mitica ponte de Sydney.



Na realidade por volta das 21 horas tem lugar a 1ª sessão de fogo de artificio, o chamado family fire, mais destinado ás crianças, mas que, naturalmente todos os adultos vêm, para 3 horas mais tarde ser a grande sessão do New Even 2010. Imaginem-se milhares de embarcações de todas as formas e feitios, pejadas de gente, imagem-se cerca de 3 milhões (verdadeiros...) de pessoas a assistir desde até cerca de 30/40 Km a este magnifico espectaculo... Não tenho palavras, para descrever, ainda que longinquamente, a realidade.



Sugiro a todos os que tiverem interesse, visitarem o site http://www.showboats.com.au/ e vejam algumas das magnificas fotos, neste site disponíveis e garanto que não se arrependerão.

Sem comentários:

Enviar um comentário