segunda-feira, 26 de outubro de 2009

PARTE 2 - SYDNEY A Cidade mais cool do Mundo


No dia 30 de Dezembro logo de manhã chegaremos a Sydney, cidade que já conhecemos bem, mas da qual nunca nos cansamos. Nem nós nem ninguém que tenha o previlégio de a poder visitar.

Na realidade, é o sol (mesmo quando chove...),é o cheiro do ar que se respira, é a calma dentro do bulicio na maior cidade da Austrália, são as pessoas, é o movimento do Circular Quay, é o movimento, especialmente á noite do Darling Harbour, é The Rocks, a parte mais antiga de Sydney, fundada hà apenas cerca de 200 anos, por uns valdevinos que foram "corridos" e deportados pelos Ingleses. É nesta zona, uma magnifica cervejaria alemã, é no Darling Harbour o "meet and wine" onde se comem umas fabulosas ribs á mão com uma tijela de água ao lado para se lavarem as mãos,é o Jardim Botânico onde a qualquer momento é possivel ver-se um enorme lagarto passar-nos aos pés, como aconteceu na primeira vez em que lá fomos.

É a St. Mary's Church, que não sendo nenhuma maravilha, enquadra-se perfeitamente no parque onde está situada e que por sua vez é sobranceiro ao micro Bairro Vermelho.

Enfim, Sydney não cansa, diverte!!

São todos estes lugares que aproveitaremos para revisitar e provávelmente também Bondi Beach, apenas a 30 Km do centro da Cidade, durante o dia 30 e 31 de Dezembro.

Em Sydney ficaremos no Darling Harbour no Four Points By Sheraton Sydney (www.sydney.au/sheraton_darling_hotel.htm) sendo certo que o hotel apenas servirá para "passar pela cama" e tomar "um" banho.
O 1º dia de Janeiro de 2010 será de certeza passado a dar mais umas voltas, quiçá por Chinatown, ao contrário de outras, bastante limpa, eventualmente almoçar no fish Market onde cada um compra o marisco, baratissimo, que entende, noutro lado compra o pão, noutro compra o vinho e finalmente abanca na primeira mesa que encontrar livre. Um fartote, por poucos dólares.
Á noite, deitar cedo, porque no dia 2 espera-nos, bem cedo, o inicio de uma aventura de cerca de 4.000 Km.

Sem comentários:

Enviar um comentário