

![]() |
![]() |
Make a Smilebox slideshow |
E eis que estamos no último dia das férias, entalados entre duas viagens de avião, a primeira de 4 horas entre Malé e Singapore e a segunda entre Singapore e Frankfurt Lisboa, sendo que o primeiro troço destas últimas duas tem só doze horas.
Chegámos a Singapore ás 7 da manhã (saíramos de Malé ás 00,00 mas com a diferença horária...), e fomos ver se conseguiamos descansar um pouco num hotel que existe dentro do aeroporto. Aliás este aeroporto, tem rigorosamente tudo: ginásios, piscinas, massagens, cabeleireiros, um enorme centro comercial, onde se vende tudo e mais alguma coisa...enfim um mundo.
Claro que não conseguimos dormir e assim sendo, cerca das 9,30 apanhámos um taxi e lá fomos nós passear para Singapore.
É uma Cidade onde parece que não houve crise rigorosamente nehuma. De há dois anos para cá, nota-se uma transfiguração completa na cidade, com muito mais prédios enormes já construídos e muitos mais em construção. Uma loucura, mas simultâneamente a prova provada que na Asia se houve crise, foi antes para se saber onde se gastaria o dinheiro.
Apanhámos o sky raill (que viramos a construir), para a ilha de Sentosa, que mais não é do que um parque de diversões, com teleféricos, montanha russa (ou chinesa?),daquelas de que só olhar...cansa. Enfim lá passeamos um bocado e regressámos a Singapore para ir almoçar.
Tanto andámos que demos por nós sentados na esplanada de um restaurante onde tinhamos
estado a almoçar há dois anos.
Lá nos tentaram enganar com o peso de uns bichitos que comemos (disseram-nos que pesavam um Kilo cada um), mas óbviamente que somos Europeus,mas não tansos.
Reclamámos, fomos ver a pesagem, ou a sua suposta repetição e, claro. Tinham de facto 1 Kilo, mas eram os dois e não cada um.
Nada de importante, óbviamente...
E assim se esgotou o tempo e lá regressámos ao aeroporto, para mais uma espera de 5 horas, que nos deu direito a um banho e a trocar de roupa no hotel onde tinhamos um quarto alugado, (mais parece um cubiculo),e que é alugado à hora... Sim à hora,mas sem segundas intenções...
Aproveitamos para vos dar a conhecer alguns dos cartões de restaurantes,B & B e bilhetes de museus, parques, etc. que ao longo da viagem fomos utilizando e visitando.
Até à próxima, pois este blogue tornou-se algo dinâmico vai sendo actualizado,à medida que as coisas, sejam elas quais forem, forem acontecendo... Percebem????
Obrigado.
Marina & Gomes Antão
Parabéns pelo blog e veia artistica
ResponderEliminarEstá um relato bem feito e as fotos complementam o texto de forma excelente.
Manuel Filhó