quarta-feira, 24 de novembro de 2010

BYLLY E RONALDO "O SURFISTA"





Façamos uma breve interrupção na descriçãoda viagem ao VIETNAME.
Como habitualmente no fim de semana passado fomos à minha terra, Aldeia da Ponte uma vez que o meu Pai continua no Hospital, muito embora, pelo menos aparentemente, esteja melhor.
Desta vez levámos a Beatriz, de agora em diante e quando eu não me esquecer "BYLLY" nome por ela escolhido por "oposição" a "TYLLY" nick name da sua irmã Matilda.
Se uma tem, porque é que a outra não há-de ter?
Foi uma loucura logo na sexta-feira à noite quando chegámos, com o pequeno gato que a minha mãe tem, baptizado de "Ronaldo o Surfista" porque a BYLLY colocava-o em cima de um tapete, enrolando o gato dentro deste e puxando o tapete, fazendo dele "um surfista". Só visto.
Na manhã seguinte e depois de ir-mos como habitualmente a Espanha tendo no regresso sido controlados por um homem do SEF, mesmo tendo vindo por um caminho que não é fronteira oficial, foi a mesma "tourada".
Até que se deu um acidente: a BYLLY ficou com um dedo entalado numa porta junto a uma dobradiça.
Sangue, choro, soluços, etc. etc.. Deve ter sido uma dor pior do que insuportável.
Fomos ao Hospital ver o meu Pai e se vinhamos relativamente satisfeitos, pois ele apresentava algumas melhoras, chegámos a casa e a BYLLY não estava nada melhor. Já poucas brincadeiras com o Ronaldo queria, apesar de quando em vez lá andar á caça dele. E o gato gostava, pois sempre que a apanhava distraída tentava saltar-lhe ás pernas e a tudo o que se "abanava".
À noite como a BYLLY não dava sinais de estar melhor fomos com ela ao Centro de Saúde do Sabugal, onde lhe queriam "lancetar"!!! o dedo para saír o sangue pisado, pois seria isso que lhe estava a provocar as dores.Claro que a Marina não deixou e lá lhe fizeram um outro curativo e aplicaram-lhe um penso, tendo ela ficado posteriormente mais aliviada.
Na manhã seguinte já não era nada com ela recomeçando a brincadeira com o "Ronaldo o Surfista".
Estava um frio de rachar granito. À Aldeia da Ponte.
Fomos tirar umas fotos á ribeira e voltámos para casa para almoçar para ir ao Hospital ver de novo o meu Pai, que voltou a aparentar melhoras e regressámos a casa, fazendo mais cerca de 400 Km.
Valeu pela alegria da BYLLY com o "Ronaldo o Surfista" .
Vejam algumas fotos.
Até à próxima.


Click to play this Smilebox slideshow
Create your own slideshow - Powered by Smilebox
A free digital slideshow by Smilebox

Sem comentários:

Enviar um comentário