quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

NOVIDADES

Antes de mais nada, e os que fazem o favor de ao acaso irem espreitando este meio de comunicação, notarão isso á vista desarmada, quero comunicar-vos - especialmente aos que pela primeira vez, aqui entram - que decidi fazer algumas alterações ao aspecto gráfico, organizacional e funcional do blogue.

Tudo na vida tem que mudar. aliás só os medrosos - experimentem trocar uma letra na palavra e verão...- têm medo da mudança.

Não era o grande Gedeão que dizia que o "mundo é composto de mudança"? Ou era "outro"?

Naturalmente que nem sempre as mudanças são para melhor. Daí e porque sou a favor de uma democracia, verdadeiramente participada e porque sou - sempre fui - extremamente dialogante o que não significa que não pense pela minha cabeça, solicito a todos aqueles que virem esta mensagem, que me enviem o respectivo comentário de avaliação, especialmente se não gostarem.

Estarei disponível para fazer nova tentativa de modernizar o blogue se tal se justificar.

Mudando de assunto.

Ontem fui almoçar com um grande Amigo meu - o Mário Ribeiro -. Matámos saudades, falámos do que entendemos falar, coisas boas e coisas menos boas, naturalmente. Retomámos um pouco a tertúlia que por vezes fazíamos...

Foi óptimo. Obrigado pelo convite óh Dr. Mário Rui!!!

Ele deu-me uma "novidade" que certamente fui eu que inadvertidamente provoquei. De resto esta "novidade" já me tinha soado aos ouvidos, pois um outro Amigo meu, o Fernando Monteiro, deslocou-se propositadamente á Empresa da Marina - a Segursintra - para lhe perguntar o que se passava comigo, pois o Matos Alves, outro bom Amigo (isto é uma cabrada, hem...), lhe tinha dito que alguém lhe tinha dito que eu estava muito doente.

Bom antes de mais agradeço a todos, sem excepção a preocupação e a todos peço desculpa uma vez que terei sido eu que inadvertidamente provoquei esta onda.

Explicando, uma vez que agora conheço os fundamentos da "estória".

Aqui há tempos publiquei uma mensagem, onde dizia que um médico me tinha dado uma má novidade,mas que eu até tinha brincado com a Marina, uma vez que tenho uma colecção de bengalas, (seguras como dizia a Beatriz, quando não se lembrava do nome correcto do objecto). Adiante.

Também antes de ir de férias publiquei uma outra mensagem sobre a viagem que ia fazer e que apelidei de "última grande viagem". Que foi a que fizemos recentemente ao Vietname e que tenho vindo a pobremente, relatar. Apelidei-a assim, porque além de que estamos em tempos de crise, os tempos mais próximos não se afiguram fáceis para este tipo de "eventos".  

Apelidei-a assim, mas reconheço que  fiz mal, uma vez que a "grande última viagem" será aquela que todos nós, sem excepção, iremos um dia fazer. Alguns de nós até mais cedo do que pensamos. Quais de nós é que não sabemos. Aliás, como todos os que me lêm sabem, eu sou por definição um sujeito pontual em tudo. No entanto relativamente a essa viagem, tudo farei para chegar atrasado. Vamos ver se consigo.

Bom, mas já estão a ver o que aconteceu: problema de saude complicado + última grande viagem = morte para breve.

Não está definitivamente nos meus horizontes que tal aconteça (para já...).

Os meus poucos mas bons, inimigos que sosseguem, pois assim continuarão a ter um ódio de estimação onde descarregar as suas frustações.

Então e esclarecendo, com toda a bonomia possível, o que tenho, aqui vai:

Tenho um glaucoma - não confundir com carcinoma, sff - ao qual serei operado no próximo dia 13 de Janeiro.

Não sendo um problema fácil, hà outros, infelizmente bem mais complicados.

Esclarecida esta questão, resta-me agradecer a preocupação demonstrada e pedir desculpas pela involuntária associação de ideias que promovi.

Até outro dia e dêm por favor a V/ opinião sobre o aspecto, gráfico e funcional do blogue.

Antes de terminar: desejo a todos um muito bom Natal especialmente com saúde e menos crise...se possível.

Sem comentários:

Enviar um comentário