sábado, 25 de dezembro de 2010

NATAL 2010

O prometido é devido pelos menos para alguns, pois outros/as há que prometem muito, mas esforçam-se o máximo que conseguem para cumprir muito pouco. Como todos os que me conhecem, sabem  eu  incluo-me no primeiro grupo de pessoas, até pelos valores que desde pequenino me foram incutidos pelos meus Pais.

Estou, estamos, em Aldeia da Ponte onde viemos passar o Natal com os meus Pais, pois quem sabe, se não será o último que tivemos oportunidade de passar com o meu Pai, uma vez que as suas melhoras são menos do que nulas.

Tivemos, eu e a Marina que fazer uma opção, entre passar o Natal com o meu Pai ou com a minha Filha e Netas.

Optámos pelo primeiro, até pela razão acima referida. De qualquer modo custou-me muito e acredito que à Marina também, uma vez que pela primeira vez em trinta e quatro-anos-trinta e quatro, não passámos o Natal com a Cláudia. Mas algum dia tinha que acontecer, não é? Esperemos que para o ano possamos retomar o que sempre fizemos: passar o Natal com Ela (e com a Beatriz e com a Matilda).

Abaixo poderão ver as fotos que tiramos do "Ronaldo-Surfista" (assim baptizado pela Beatriz), do monte de lenha antes de começar a arder e desta já a arder. Foi de facto um Natal diferente, uma vez que meteu missa à meia-noite a qual acabou à uma da manhã, devido ao cerimonial envolvente, onde até um presépio ao vivo havia, com vaca, burro, carneiro, etc. Enfim tudo aquilo a que o Natal, na provincia, tem direito.

Publíco também um pequeno filme, não obstante estar longe de estar bom, uma vez que foi feito com uma máquina fotográfica da qual eu não conhecia bem os seus atributos.

As minhas desculpas pela má qualidade do filme, mas vou esforçar-me para melhorar a qualidade dos próximos.

Até à próxima.







Sem comentários:

Enviar um comentário