domingo, 23 de outubro de 2011

CASAMENTO

Ontem, dia 22 de Outubro, fomos eu, a Marina, a Beatriz (a Matilda ainda é pequena para isso) e a minha Mãe, ao casamento de uma Prima minha, a Ana Cláudia, que além de bonita é simpatiquíssima e ainda para "agravar" tem uma profissão, além de desgastante, altamente altruista: professora do ensino especial.

Esta minha prima, em segundo grau, é filha de uma prima, a mais velha delas, de estimação.

Tínhamos uma relação assaz "conturbada".

Ela porque me acusava de ser "mau", eu porque a acusava de ser mimada. Enfim garotices de filhos únicos, é o que era.

No entanto passei óptimas férias em Ovar, mais precisamente na praia do Furadouro em casa dos seus Pais, meu Tios, portanto. A minha Tia era irmã do meu Pai.

A Ana Cláudia casou com o Miguel, e esperemos que sejam além de felizes, "sortudos" pois para tudo é preciso, sê-lo.

Fiquei extremamente sensibilizado, porque numa coisa que agora é moda - a apresentação de um vídeo com fotos dos "já casados" e da sua Família, tiveram a amabilidade de apresentar uma fotografia minha com a minha prima "Anita" (ela já não deve gostar que a tratem assim..."), que tiramos há cerca de 50 (!) anos.

Estamos velhos, "oh cativ(b)a"!!!. Só nós é que percebemos!!!

Foi alegre a festa, a minha neta Beatriz colou-se literalmente à noiva, durante todo o copo de água, não a largando, para todo o sitio para onde a Ana Cláudia ia ou onde estava.

Achei estranho este comportamento e troquei impressões com o Reis, meu Primo por afinidade, um abraço, oh Reis!, Pai da Noiva e ele recordou-me que no casamente dele com a minha Prima "Anita", a Cláudia, agora a minha Filha, teve exactamente o mesmo comportamento!!!

Questões genéticas, provavelmente!

Ou mistérios insondáveis das personalidades.

Bom, brevemente irei mostra-vos algumas fotos do casamente, pois estes meus primos bem o merecem.

Oh Reis, não me deixes ficar mal, se fazes o favor!!!

Até à próxima.


Sem comentários:

Enviar um comentário