quarta-feira, 12 de outubro de 2011

FÉRIAS - PARTE II

Como anteriormente tinhamos referido, este ano, por diversas ordens de razão, fomos obrigados a dividir as férias, (mais mini do que férias, mas também concordarão que só quem trabalha é que tem direito a elas -a férias - entenda-se).

A segunda parte, que a convite do nossos  Amigos Gisela e Gerd, decorreram em Munique em particular e na Baviera em geral, a propósito da Oktoberfest.

Claro que não ficámos por aí, dado que a amabilidade destes nossos Amigos os levou a fazerem o caminho de ida e volta a Munique (ainda vivem em Lisboa), de carro, para que assim tivessemos mais mobilidade, o que nos permitiu ir a lugares tão fabulosos como o ponto mais alto da Alemanha, ZUGSPITZE, onde pudemos apreciar a neve, pois tal tinha acontecido (nevado) uns dois, três dias antes de ter-mos chegado, rodeados por sol, levando-nos a sentir numa já de si magnifica paisagem, mais ainda, abrilhantada por tal facto.

Depois de ter-mos apreciado este ponto, tivemos oportunidade de visitar algumas vilas com o ambiente caracteristico da Alemanha, ou seja, vida calma, organizada, ruas limpas, trânsito por vezes pouco fluido, mas não em demasia, etc.

Depois, bem depois, foi um dia em cheio na Oktoberfest, apreciando o recinto, a cerveja, muita..., os carroceis, os Bávaros, com os seus tipicos trajes regionais, que fazem questão de usar, o movimento, a música e para embrulhar tudo isto: o tempo que continuou com um sol fabuloso e uma temperatura não outonal, mas claramente primaveril, o que torna tudo ainda mais brilhante e luminoso.

Ficámos alojados com os nossos Amigos num maravilhoso bed an breakfast numa aldeola, no meio de vacas, mas também de BMWs, Mercedes e Porsches. Uma misturada só ali possível, mas que nos faz viver no campo usufruindo das vantagens que é ter uma cidade por perto.

No outro dia visitámos o castelo de Schloss Neuschwanstein, construído, há pouco mais de cento e cinquenta anos, por um Rei da Baviera, que também devia ter a mania das grandezas, pois terá deixado os cofres exauridos, para o fazer. Não sei é se tinha por perto um Sarkozi e uma Angela...

Lá como cá...

Nessa noite fomos jantar a um restaurante numa vila de que não recordo o nome, mas só possível de encontrar naquelas paragens, pois a vila é extremamente pequena, mas o restaurante além de ser grande é de uma qualidade claramente muito acima da média, tanto pela qualidade do comer (come-se muito bem na Bavieira, de resto), como pela qualidade do serviço.

Simplesmente inesquecivel.

Ainda mais inesquecivel foi o facto de eu ter encontrado ali, no mesmo restaurante, uma "amiga" da Gisela, que terão oportunidade de ver no álbum fotográfico anexo a esta mensagem.

Em suma foram quatro dias, simplesmente fantásticos e que jamais iremos esquecer e para os quais queremos deixar aqui uma palavra de profundo agradecimento ao Gerd e á Gisela, não só pela organização das férias, como pela habitual simpatia e Amizade e também óbviamente pela Compnahia.

MUITO OBRIGADO.

Marina e António

Click to play this Smilebox slideshow
Create your own slideshow - Powered by Smilebox
Customize your own slideshow design



Sem comentários:

Enviar um comentário