sexta-feira, 13 de julho de 2012

MORREU O "R"ONALDO

Morreu o "R"onaldo, hoje dia 13 de Julho, sexta feira, concretizando assim a ideia que alguns têm que esta conjugação, 13 e sexta feira é dia de azar.
Para ele em definitvo, foi.
Todos gostavamos dele. A minha Neta Beatriz (ai que saudades, ai, ai), era completamente "vidrada" nele, tendo inclusivamente feito uma música, que não a podendo reproduzir, até porque não a sei escrever, dizia, na sua "letra":
"R"onaldo, "R"onaldo o surfista, "R"onaldo o surfista.
Isto a propósito do "R"onaldo fazer surf.
Também a Matilda (ai que saudades, ai, ai), gostava muito dele, ainda que, devido á sua tenra idade pouco tenha com ele convivido.
Mas afinal quem era o "R"onaldo (não, não era o Cristiano, descansem)? Era o gato branco da minha Mãe, extremaente meigo, mas simultâneamente brincalhão e terrível caçador: lagartixas, pássaros, provávelmente ratos do campo (não daqueles que alguns têm em casa e os matam á vassourada...). Grande jogador de patabol, jogado de preferência com rebuçados embrulhados em papel para melhor deslizarem, enfim uma grande companhia para a minha Mãe e uma alegre brincadeira quando íamos á minha terra: Aldeia da Ponte.
Morreu atropleado, provávelmente quando andava nas suas deambulações caçadouras..
Resumindo: em pouco tempo perdemos dois amigos:
Um cão preto: o mauruhruh
Um gato branco: o ronaldo


Por último porque é que a Beatriz o apodou de surfista: porque o colocava em cima de um tapete e puxava o tapete com o ronaldo em cima, como se de fato estivesse a surfar...em seco, claro.
Nas duas primieras fotos está a dormir, na última está a comer um pássaro que o vi apanhar em cima de uma árvore...Lindo.

Sem comentários:

Enviar um comentário