domingo, 15 de julho de 2012

A NOSSA NETA BEATRIZ

As minhas Netas , Beatriz e Matilda ( com a minha Filha Claúdia), regressaram ontem de férias.
Hoje vieram almoçar a nossa casa em Colares, aproveitando para brincar. Infelizmente pouco puderam andar no jardim e muito menos dar um mergulho, porque, não obstante estar um lindo dia de sol, estava um nortada assaz forte, o que impedia qualquer atrevimento nesse sentido, por mais leve que fosse.
De qualquer modo tiveram oportunidade de brincar, pois ambas são loucas - no bom sentido, já agora -, por vir para nossa casa, uma vez que se sentem cá muito bem. E nós, escusado será dizer que ficamos extremamente felizes por as ter cá. E não é obrigação.
 É gosto e alegria.
Mudando de assunto.
Tive a oportunidade de conversar sossegadamente com a Beatriz, perguntando-lhe como tinha corrido a escola (claro que sabia que tinha passado com sucesso, de classe. Era assim que se dizia antigamente...).
No entanto não sabia que tinha tido avaliações nas três áreas: Meio Ambiente, Português e Matemática, superiores a 95%. O que diz bem da sua capacidade de apreensão e dedicação. E da ajuda que a Mãe lhe dá, uma vez que já tenho visto, ensiná-la a fazer os homeworks.
Beatriz, continua assim, como sempre foi a tua Mãe e garanto-te que terá os resultados dessa tua dedicação. E quando ela - a dedicação - estiver a falhar, não hesites em pedir á tua Mãe ou á tua Avó Marina, ajuda (já para não falar em mim próprio, claro), pois garanto-te que não te deixarão ficar sem um conselho ou opinião, sobre o melhor caminho que tens a seguir.

E força...estuda...lê...reflete e terás sucesso como a tua Mãe teve nos estudos e continua a ter no trabalho...Mas não lhe digas nada que esta é - sempre foi - a minha opinião.
Um grande beijo do Avô e parabéns.

Sem comentários:

Enviar um comentário