sábado, 29 de setembro de 2012

INDIGNAÇÃO

Era minha intenção publicar um(ns) post(s)muito mais importantes, pelo menos para mim, do que este que vou publicar.
Com, nomeadamente fotos das minhas netas, fotos de uma pequena viagem que fiz com a Marina, comemorando os nossos trinta e nove anos de casados, comentário sobre a minha falta á manifestação de 15 de Setembro de 2012 (quando fizemos os trinta e nove anos de um casamento feliz, com todos os altos e baixos que qualquer casamento,  de pessoas civilizadas, tem), etc.,etc.
Porém, a minha dignidade e simultâneamente o meu direito á indignação, que me advém de uma vida de trabalho, de pagamento de impostos, de respeito escrupuloso por toda a gente, quer na vida civil, quer na vida profissional, fizeram-me mudar, ou melhor adiar, aquelas intenções.
E fizeram-me mudar de intenções , porque qualquer pessoa de bem, não pode calar a revolta de ter os incompetentes governantes, ou melhor, desgovernantes que temos e que ainda por cima nos ofendem, para além de nos roubarem a torto e a direito.
Na realidade que legitimidade têm estes candidatos a ex-ministros - o melhor emprego do mundo, pelo menos neste desgraçado país denominado portugal, como sabemos - em nos chamarem, a quem trabalha, a quem paga impostos, a quem os sustenta e pior do que isso a quem os vais sustentar quando deixarem de ser ministros (vejam os exemplos que por aí pululam...), a quem é diariamente roubado seja em subsidios de natal, férias, ordenados, aumento de taxas, impostos, imis, etc, etc., de nos chamarem:

-PIEGAS
-CIGARRAS
-IGNORANTES

Sim, que direito tem este Dr. Borges, que não sendo ministro, se calhar saca muito mais do que os que vão ser ex-ministros, que veio lá do FMI para ser "consultor para as privatizações", ou seja que veio de lá, ou por incompetência ou porque as privatizações rendem muito mais do que ser um dos burocratas do FMI, de chamar ignorantes aos empresários portugueses, que se oposeram a ser "beneficiados" com o roubo aos seus empregados que seria TSU?

Senhor Dr. Borges tenha vergonha e não ofenda quem tenta de todas as maneiras manter postos de trabalho, tentando não agravar as consequências dos seus dislates e dos seus colegas, agravando ainda mais a vida de desgraçados, que levam para casa para "sustentar" filhos, genros, noras, netos, dado que o desemprego jovem, com as suas ideias e do seu incompetente compincha gaspar(zinho), está nos níveis que está. Ou ainda não percebeu? Se não percebeu o povo que sofre na pela as suas incompetências e as dos seus compinchas, fazem-vos um desenho.

Em suma, cada vez tenho mais razão: tenho dois azares na vida: ser português e ainda por cima do Sporting, que tal como este des-governo só me dá desgostos.

Até á próxima.

Sem comentários:

Enviar um comentário