segunda-feira, 12 de novembro de 2012

NOVA ZELÂNDIA

Com "algum" atraso começo a escrever algo sobre esta viagem, combinada e programada há mais de um ano. Foi-o na Oktoberfest de Outubro de 2011 em Munich, onde fomos, convidados pelos nossos Amigos Gisela e Gerd.
Escrevo este primeiro post sobre esta viagem, que até agora se tem revelado fabulosa, a bordo do Interislander, um ferryboat que nos está a transportar numa viagem de 3,5 horas, entre a ilha Norte a ilha Sul.
Voltando um pouco ao inicio.
Saímos de Lisboa no dia 30 de Outubro com destino a Munich na Companhia do Gerd e da Gisela. Aqui separámo-nos tendo nós seguido para Banguecoque e a seguir para Singapura  para finalmente daqui seguir-mos viagem para Auckland.
Os nossos Amigos em Munique separaram-se de nós tendo seguido para Hongkong e daí seguiram para Auckland.
Aqui chegados já o Gerd e a Gisela estavam á nossa espera (chegaram uma hora antes de nós), com o jipe que já tinham ido levgantar.
Em Auckland, onde chegámos apenas no dia 1 de Novembro, fomos almoçao ao Parnel, um elegante bairro dentro da cidade e daí seguimos para PAHIA no norte de Auckland (cerca de 200Km a norte), onde nos instalamos no primerio dos muitos Bed & Breakfast onde iremos ficar nesta vigaem.
Fomos recebidos, como é norma neste tipo de alojamentos, por uma simpática Senhora, proprietária da casa, a qual nosproporcionava uma magnifica vista sobre a Bay of Islands, para onde fomos no dia seguinte, tendo passado a noite de um barco, onde fizemos um mini cruzeiro de pouco mais de 24 horas.
Mas isso ficará para um próximo post.
Vou mostrar duas fotos deste primeiro dia, sem prejuizo de mais tarde elaborar um album devidamente ordenado com as fotos da viagem.
Isto é apenas um aperitivo.
PS-entrámos agora no estreito de Cook (entre a Ilha Sul e a Ilha Norte) e o ferry já abana um pouco.
PS 2- Só no dia 12/11/2012 é que a mensagem pode ser publicada uma vez que o wirelees do ferry se perdeu.
PS 3-Beijinhos para a BEATRIZ e para a MATILDA.