segunda-feira, 12 de novembro de 2012

BAY OF ISLANDS

No dia seguinte cerca do meio dia, 11 da noite do dia anterior em Portugal, embarcámos rumo á Bay of Islands, que como o nome indica é uma enorme baía repleta de pequenas, algumas, noutras nem tanto, ilhas.
Sejam grandes ou não tão grandes há uma verdade insofismável: todas elas são de uma rara beleza, todas elas são hiper povoadas de pássaros de multiplos tamanhos, cores e formas de bico diferentes entre si, consoante a ave se alimente em terra ou no mar.
Numa das ilhas foi proposto aos passageiros, cerca de 30 no total se queriam desembarcar, para usufruirem de diversas atividades,nomedamente canoagem e caminhadas a pé na ilha.
Raros foram os que não desembarcaram.
Nós, naturalmente também desembarcámos e fizemos uma caminhada na ilha, não muito grande, mas bastante dura, dado que se tratou se subir a um look out e que para se alcançar tinhamos que subir dezenas e dezenas de degraus por uma escadaria de madeira.
Realmente bastante duro.
Porém a vista compensou largamente a dureza da subida.Largamente, de resto.
Descemos, depois fizemos mais uma caminhada pela praia onde nos divertimos com uma estrela do mar que tinha ficado na areia "em seco" e que depois devolvemos ao mar. Depois  regressámos ao barco, tendo sido os ultimos a fazê-lo.
Passámos a noite a bordo, num camarote pequeno, mas suficiente para nos dar o conforto indispensável, nestas situações.
No dia seguinte, regressámos ao nosso jipe, para seguir-mos viagem neste fabuloso país.
Mais umas fotos, só para aguçar o apetite.



Até á próxima.

1 comentário: