domingo, 17 de fevereiro de 2013

DOUBTFULL SOUND A INVERCARGILL

Voltemos á New Zealand.
Para quem já não se recorda e não lhe apetece voltar à anterior mensagem sobre a NZ recordo que estavamos a 18 de Novembro.
Cerca das 12 horas aportámos, provindos do Doubtfull Sound ainda "abananados" pela beleza do lugar, calma, silêncio e espaço de meditação.
Pegámos de novo no nosso jipe que estava intocado, como aliás neste País é normal, pois é na realidade um dos países mais seguros do mundo e dirigimo-nos mais para sul em direção a INVERCARGILL.
Desta feita guiámo-nos por estradas interiores e na sua maioria de terra batida, pois tinhamos que fazer algumas experiências mais ou  menos loucas com o jipe.
Partimos á descoberta confiando cegamente na "menina" do GPS com as suas mensagens iritantes e repetitivas, sobretudo quando nos esticávamos um pouco mais no acelerador.
Continuamos a ver paisagens fabulosas, todas elas atapetadas do verde da erva, onde milhares (dezenas?centenas?) de vacas pastavam e se auto deslocalizavam a caminho das ordenhas, sempre por caminhos devidamente assinalados por fios cor de laranja e que dentro de si transportavam pequenas cargas eletricas, por forma a que quando os animais lhes tocassem - já não tocam, claro - voltassem ao caminho normal, uma vez que elas próprias vão sózinhas á ordenha e regressam posteriormente, também sózinhas, de novo para os seus pastos.
Numa altura estivemos parados cerca de meia hora á espera que suas excelências passassem, até que as interrompemos pois era a nossa vez de ir para o nosso "pasto", ou seja à nossa vida.
Grande espetáculo, sem dúvida.
Invercargill fica situada no extremo sul da Ilha Sul, sendo que é uma muito pequena cidade embora com um pequeno aeroporto.
Aliás ali perto fica situado o ponto mais perto do Polo Sul, da Nova Zelândia.
Lá demos com o B & B e inicialmente pareceu-nos que as pessoas eram de grande antipatia. Porém devia ser, constatámos posteriormente,uma atitude de auto defesa, pois passadas as primeiras impressões, passaram a ser extremamente simpáticas (o casal) e afáveis, como habitualmente todas as pessoas dos B&B tinham sido.
Inclusivamente trataram de nos arranjar um restaurante, bom, mas com um péssimo serviço, cuja proprietária nos veio buscar a casa e depois do jantar nos veio trazer, assim como a outras pessoas, fazendo distribuição de Clientes ao domicilio, conseguindo assim com que os seus clientes fiquem além de fidelizados possam beber com mais á vontade.
Quanto ao serviço, foi de facto mau, ao ponto da moçoila que nos estava a servir ter colocado a nossa garrafa de vinho no chão (!), porque a mesa era pequena para tanta loiça.
E foi assim que resolveu o problema!
Fantástico. Nunca tinha visto, mas estamos sempre a ser surpreendidos.
No próximo dia haverá mais. E hoje haverá mais umas fotos.








Sem comentários:

Enviar um comentário