domingo, 17 de fevereiro de 2013

STEWART ISLAND

No dia seguinte separámo-nos da Gisela e do Gerd e fomos, a Marina e eu a Stewart Island.
Antes disso: Invercargill é uma pequena cidade, na NZ todas as cidades, ou quase, são pequenas, só que Invercargill nada tem para ver: uma duzia de ruas com casas de um lado e do outro e pouco mais.
Ás 7 da manhã fomos para o "aeroporto", também ele pequenissimo e apanhámos um "teco-teco" daqueles que têm meia duzia de lugares, um piloto e nada mais.
A viagem foi curta, cerca de 60Km apenas. Toda sobre o mar que separa a mainland desta pequena ilha com duzentos ou trezentos habitantes, uma esquadra de policia que funciona na própria casa do policia, três restaurantes, e um pequeno hotel, de que já nem recordamos o nome e onde almoçámos.
De resto a ilha serve e bem para fazer longas caminhadas por florestas muito densas e tem praias, extremamente ventosas e onde fazia um frio de rachar.
Trata-se de uma ilha extremamente acidentada, com subidas ingremes (e consequentes descidas, já agora) de deixar uma pessoa com a lingua de fora, logo que começamos a subir, pois existem inclinações de 15 % e mais, ainda.
De todo o modo foi um dia bem passado e onde ainda tivemos oportunidade de ver fotos de há cerca de 75 anos, que retratavam a vida das gentes daquela altura e que se dedicavam á pesca, especialmente da baleia.
Cerca das 5 da tarde apanhámos o "avião" de regresso a Invercargill, onde no respetivo aeroporto nos aguardavam os nossos Amigos e Companheiros de viagem. Aliás eles não foram connosco,uma vez que no ano anterior já tinham visitado a Stewart Island e ver a ilha duas vezes deixa de ser prémio, para passar a ser castigo.
Topam?





Sem comentários:

Enviar um comentário