domingo, 17 de fevereiro de 2013

DE INVERCARGILL A DUNEDIN

Estávamos a 20 de Novembro de 2012.
Saímos cedo de Invercargill depois de um bom pequeno almoço e dirigimo-nos para Dunedin, ainda mais para Sul.
Foi uma viagem de constantes paragens para fotos, para explorações de paisagens, para caminhadas onde apesar de ir-mos de jipe este não podia chegar.
Bordejamos, de manhã o mar.
Tempo soalaregn, mas frio, não esquecer que estavamos mesmo no "fim da Ilha Sul", chegando inclusivamente ao ponto mais "próximo" da NZ com o Polo Sul. Isto não obstante ter-mos cerca de 4.000 Km a separar-nos.
Tivemos um encontro, numa das paragens, de 1º grau com leões marinhos, que devem ter pensado" o que estas pestes querem de nós?" tal o desprezo a que nos votaram....
Continuamos e fletimos um pouco mais para o interior para procurar um restaurante para tirar-mos a barriga de misérias.
Lá descobrimos um, extremamente simpático.
Qual não foi o nosso espanto quando vimos em exposiçãouma medalahas dos Jogos Olimpicos que tinham decorrido em Londres.
Questionámos ao moço, que tinha ares de dono do restaurante a que referiam as medalhas e ele lá nos disse:foi a minha irmã que as ganhou este ano em Londres nos Jogos Paralimpicos e é ela que estána cozinha a fazer o V/ almoço.
 Trata-se de um moçoila que as ganhou, mais as suas companheiras em ciclismo na classe tandem.
Bem insitiu o rapaz para que eu tirasse uma foto com elas postas.
Por respeito e porque nunca me armei naquilo que não sou - como todos deviam fazer, entenda-se - não o fiz. Porém não resisti a tirar uma foto.
Lá prossegimos depois do frugal almoço e percorremos mais estradas com frequentes paragens para ver-mos as habituais paisagnes e para percorrer-mos um longo e acidentado caminho, a pé para vermos as Niagara Falls.
Bonito, muito embora, claro está, nada tenha a ver com as originais na fronteira EUA/CANADÁ.
Por fim lá chegámos a Dunedin (diz-se denidim) e fomos como habitualmente á procura do B&B onde jantámos, não sem antes ser-mos presenteados com um copo de vinho branco e uns aperitivos fantásticos e ter-mos tido depois um jantar, feito de encomenda com uma carne fabulosa: para uns borrego, para mim porco.
Fabuloso o jantar e toda a envolvência que o casal criou á volta do mesmo.
Recomendável!!!!






Sem comentários:

Enviar um comentário