quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

DUNEDIN A MIDLEMARCH BY TRAIN

Mais um dia a levantar-nos bem cedo, pois tinhamos que apanhar o comboio ás 7 h da manhã para fazer-mos uma fantástica viagem de comboio.
Foram apenas 58 Km mas que valeram para e por uma eternidade.
Um comboio confortável mas como os de antigamente.
Atravessar montanhas, percorrer desfiladeiros onde nada mais viamos do que montanhas alcantildas atapetadas de giestas amarelas - as nossas flores de Maio que aqui, porque as estações são ao contrário, florescem em Novembro - cursos de água, por vezes rios que se despencavam furiosamente de altas montanhas, cujos caudais eram alimentados pelo degelo das neves, pontes que á primeira vista nos pareciam impossíveis de aguentar com o peso do comboio,  que não raras vezes não podiam ultrapassar os 15 Km hora.
Paisagens e vistas impossíveis de desfrutar de outra forma, uma vez que raras foram as estradas, eram mais caminhos, que se viam do comboio.
Vastas zonas polvilhadas de borregos no seu afã de permanentemente comerem a erva que lhes dará aquela lã carateristica da Nova Zelândia e simultâneamente aquela carne, que eu não tolero, mas respeito, está bom de ver, e porque os meus Companheiros de viagem se perdiam, naqueles lautos jantares.
Fotografias imensas, tiradas por todos os viajantes nas passagens inter carruagens, cabelos ao vento, pois apesar do comboio ir devagar, a deslocação do ar existia e fazia vento e frio.
Por fim chegámos a Midlemarch, que mais não é que o final da linha e onde se acotovelam vendedores de casacos, carapuços, camisolas, casas tipicas da região em miniatura - lá comprámos mais uma para a coleção da Marina, etc., etc. Aqui como em qualquer parte do mundo o turismo também tem disto.
Depois umas fotos pendurados no comboio a fazer as macacadas do costume.
Após esta meia hora de paragem, o regresso a Dunedin e um almoço com umas cervejolas, desta vez.
Cidade pequena, que se espraia junto a um porto, e que estende em ingremes e dificeis subidas.
O B & B era no alto de uma colina e tinhamos parado o jipe, para passear e tirar umas fotos.
Á noite voltamos para baixo para jantar num restaurante chinês e decidimos vir a pé ,não nos lembrando que tinhamos que voltar a subir.
Foram trinta minutos verdadeiramente penosos, uma vez que estavamos a falar de uma subida com uma inclinação de mais de 11%.
Realmente violento ao ponto de ter-mos que parar!!!!
E aviagem está quase a terminar, indo nós a caminho de completar a volta á NZ!!!
É pena, mas tem que ser, até porque as saudades dosNetos o nosso caso Netas, começam a apertar.
Mais umas fotos.














Sem comentários:

Enviar um comentário