domingo, 10 de março de 2013

ANIVERSÁRIOS

Façamos um pequeno intervalo na viagem à Nova Zelândia.
Na semana passada aproveitando os aniversários da minha Mãe e da minha passagem a "sexygenário" e juntando a isso a necessidade evidente da Marina descansar uns dias, do muito trabalho que felizmente temos tido na Segursintra, decidmos ir "dar uma volta".
Fomos á minha terra, Aldeia da Ponte, para passar o aniversário da minha Mãe no dia 27 de Fevereiro, aproveitando a proximidade para ir até Salamanca, onde ela já não ia há bastante tempo.
Fomos almoçar a um restaurante onde há anos eu e a Marina, integrados num grupo da Victoria Seguros, onde trabalhei, tinhamos jantado. Um jantar inesquecivel, de resto.
Foi na Casa Paca. Aconselhamos vivamente!!!
Fomos acompanhados da minha prima Rosa.
Além de ter sido um optimo almoço, ainda tivemos a felicidade, de apanhar um nevão, no caminho, que prenunciou um outro ainda maior que acabou por caír em Aldeia da Ponte nessa mesma noite. Está-se mesmo a ver a alegria da Marina, não muito habituada a ver este fenómeno.
No dia seguinte, prosseguimos viagem para o Alentejo, Borba, mais exatamente, para passar uns dias. No entanto desta vez, decidimos ir por Espanha, fazendo o caminho por Ciudad Rodrigo, Cáceres, Badajoz e reentrando em Elvas, até Borba.
Mais neve no caminho, nomeadamente antes de chegar-mos a Cáceres, Cidade que mal conheciamos e onde aproveitamos para almoçar e conhecer o "casco antiguo". Bonito e bem preservado.
No Alentejo, demos mais umas voltas, por Reguengos de Monsaraz onde também tinha nevado e onde a neve (gelo) ainda se mantinha dois dias depois, dando á paisagem no meio da Vila, um efeito completamente diferente daquele a que estamos habituados.
Deu para descançar, namorar e comer muito bem. Como é habitual no Alentejo.
No dia 2 de Mrçao passei uma data importante - para mim, pelo menos e que é o qb : passei a "sexygenário" e tive a alegria de receber inúmeros telefonemas, incluindo estrangeiro e não só da Alemanha, sendo naturalmente daqueles que mais apreciei (que me desculpem os restantes) o da minha Filha e das minhas Netas: infelizmente não pode estar com elas pessoalmente, mas isso são contas de outro rosário.
O tempo se encarregará de recolocar o comboio nos carris, até porque a seguir a tempos, tempos vêm.
De qualquer modo obrigado a todos e todas e foram muitos e muitas, pela lembrança.
Foram dias muito bem passados e que nos deram para recarregar baterias, até à próxima paragem que será em Junho, e essa será bem diferente, por certo.
Acho eu....
Vejam algumas fotos.



Sem comentários:

Enviar um comentário