sábado, 9 de março de 2013

LAKE TEKAPO

Este dia, 23 de Novembro, foi propositadamente reservado para ficar-mos na povoação denominada Lake Tekapo.
Eu e a Marina tinhamos cá estado na ultima viagem que tinhamos feito á NZ, há quatro anos.
Notámos uma diferença abissal entre essa altura e agora, a nível de estabelecimentos, (na altura havis três restaurantes e agora cerca de uma dezena), casas, etc.
O progresso assente no turismo tem destas coisas, com aspetos positivos e outros longe disso. Mas é o que temos.
A manhã nasceu cinzenta e nublada o que estava longe de ser um bom prenuncio, paras as nossas intenções: sobrevoar o Lake Tekapo, mas sobretudo o Mount Cook o mais alto da NZ com os seus 3,754 Km. de altura.
Fomos eu e a Marina á loja dos voos, (uma delas, entenda-se), dado que o Gerd e a Gisela tinham conseguido fazer o voo há dois anos, aquando da sua primeira visita à NZ, ao contrário de nós, que tentamos e não conseguimos, devido ás condições atmosféricas.
Parecia ainda não ser desta que iriamos conseguir.
Deixamos o nosso contacto na loja para nos ligarem se as condições melhorassem e ficámos de prevenção.
Cerca das 11,30 H lá nos ligaram e arrancámos que nem doidos para o aeródromo e lá entrámos no avião "teco teco".
Nós e o piloto. Sómente.
Levantámos voo e começámos a desfrutar de vistas deslumbrantes, primeiro da povoação Lake Tekapo, depois do lago própriament dito e dos que lhes estão adjacentes: Alexandrina e o Pukaki.
Fabulosos contrastes na cor da água sendo claramente o Tekapo o mais bonito, pela cor azul das suas águas provenientes do degelo das montanhas que o circundam.
Mais  tarde mergulhámos, é o termo, no meio das montanhas que "redondam" os glaciares Tasman, Fox e Franz Josef.
Circulamos o Mount Cook e quase que se pudessemosnpor o braço de fora da janela do "teco teco", quase, dizia, lhe tocariamos.
Piruetas para aqui, ensinamentos do piloto para ali, foram cerca de 60 minutos que nos realizaram um sonho: sobrevoar o Mount Cook o pico dos alpes do sul.
Fantástico.
Regressaómos e fomos almoçar com os nossos amigos que pacientemente nos esperavam no B & B na varanda do nosso quarto que estava virado ao sol, lendo.
Á tarde fomos visitar a capela do God Shepard e visitar a estátua do Cooler o cão que antigamente guardava e sobretudo guiava as ovelhas.
Depois disso fomos descansar antes de beber umas cervejinhas para posterioemente ir-mos jantar.
Dia bem passado, calmo e organizado como sempre (o organizado).
Vejam mais umas fotos.


















Sem comentários:

Enviar um comentário