domingo, 14 de abril de 2013

MONTE DO GIESTAL - ALENTEJO - PORTUGAL

Há já muito tempo que nada dizia.
Por um lado porque felizmente tenho - temos - tido muito que fazer a nível profissional e quando acabamos cada dia, geralmente bem tarde, já nada nos apetece fazer, salvo mantermo-nos a par desta trapalhada deste país constantemente tratado a pontapé e ler um pouco.
Porém hoje é cedo e decidi partilhar com os leitores, poucos, mas muito bons, acho eu... um fim de semana sem trabalho, mentira, porque ainda tivemos um telefonema por causa de um sinistro grave, mas que conseguimos ajudar a resolver. Nada de mais, dado que tem é a proca inequívoca de que as pessoas, neste caso, as empresas, confiam no nosso profissionalismo...
Sigamos.
Fomos até um fantástico empreendimento que mais não é do que uma dezena de casas de campo, denominado "Monte do Giestal", na Cova do Gato, Santiago do Cacém. Não pelo luxo, mas pela limpeza, simpatia das pessoas e pelo ar puro. Já é a terceira vez que lá vamos passar um fim de semana e já recomendámos a algumas pessoas. Vale francamente a pena, pois além do que acima disse, ainda por cima é relativamente perto de Lisboa, menos de 200 Km, o que nestes tempos de crise dá sempre jeito.
Desta vez fomos  porque fomos convidados a passar o fim de semana com a Beatriz e com a Matilda, decidimos levá-las lá, pois teriam piscina interior, banho turco, sauna, poderiam estar no campo e além do mais, poderiam "andar á solta" sem carros.
Assim foi.
Chegámos na sexta feira ao final da tarde mas ainda assim fomos para o SPA, que é como quem diz, para a piscina interior, só que SPA para a Beatriz, já lhe cheira a coisas de pessoas crescidas, portanto é melhor dizer assim.
Água quente, jactos de água, banho turco, sauna, enfim um nunca mais acabar de novas experiências.
Á noite um jantar em casa, frugal mas alimentador, brincadeiras, ver TV e ...cama, porque na manhã de sábado havia que começar razoávelmente cedo as diversas experiências.
E foram variadas: baloiços, conhecer o XUXAS - um simpático borrego de três meses apenas - que está a ser criado pela Lili, - batismo colocado pela Beatriz e Matilda - a uma das empregadas do Monte. Dar-lhe ou ajudar a dar um biberão de leite, dar cenouras a um cavalo que vive no Monte, ver a tosquia de ovelhas, por sorte pura, dada a coincidência da estada com o dia da tosquia, conhecer a cortiça, enfim alguma cultura da vida da agricultura.
É fundamental para a sua formação. Achamos nós, claro...
No Domingo visita a umas minas desativadas, a cerca de 20 Km: as do Lousal, perto de Grandola, a da Vila Morena.
Foi como que uma visita de estudo sobretudo para a Beatriz, que teve oportunidade de perceber o que é e como é, o trabalho de uma mina, fazendo a brincar o respetivo trabalho, teve oportunidade fazer experiências geológicas, no Museu do Conhecimentos das Minas, teve, tiveram, dado que a Matilda também participou ativamente, numa experiência quimica, etc., etc.
Passou depressa o fim de semana, infelizmente.
Porém estamos em crer que além de terem gostado - para nós a questão não se coloca - serviu, também, para a Beatriz ter dado um pequenissimo passo na sua formação e compreensão do mundo que nos rodeia.
Outros bem mais importantes dará.
Estamos convictos.
Vejam algumas fotos e depois digam se não são um espanto: a Beatriz e a Matilda, claro.


O QUE SERÁ?
FESTAS AO CAVALO
MOSTRA LÁ A BARRIGUINHA!!
POSE
NO CABELEIREIRO
ILUSÃO DE OPTICA
QUE BOM!!
DIZ LÁ!!!
ZANGA
DE VERDADE
DAR DE BEBER AO XUXAS
A NOSSA PRIMEIRA EXPERIÊNCIA
TRABALHO DE EQUIPA
POSE P'RA FRENTEX
TRABALHO DE MINEIRA
ANDA LÁ
POSE DE SENHORA

Sem comentários:

Enviar um comentário