sábado, 31 de outubro de 2009

PARTE 6 - METUNG A YANAKIE




Nesta etapa regressamos á normalidade, ou seja, sabemos de onde vimos e para onde vamos.


Vai ser uma jornada, não muito cansativa, pois faremos apenas cerca de 247 Km o que se adicionar-mos os tais 20 a 25% para voltas, "á volta" do itinerário, dará cerca de 300 Km, o que é bastante bom para um dia, sobrando assim bastante tempo para ver-mos as diversas localidades por onde vamos passar, e admirar-mos as paisagens que certamente se nos depararão á volta dos lagos.


Saíremos de Metung e rumaremos ao interior pois a estrada vai contornar os lagos "por dentro" e não junto ao mar - Tasman Sea - certamente por impossibilidade de construção. Iremos então passar a Bairsdale prosseguindo para Sale, contornando assim diversos lagos, tais como o Lake King, Lake Victoria, Lake Wellington, Lake Coleman, etc..


Começaremos então a aproximar-nos de novo do litoral em direcção a Yarram prosseguindo para a zona do Gippsland, contornaremos literalmente o Corner Inlet, uma grande baía (mais parece um "mar") que fica entalada entre Wilsons Promontory e o continente, para chegar-mos então a Yanakie, que mais não é do que um pequeno lugarejo de férias pois fica situado entre o mar e a floresta.


Em Yanakie ficaremos noutro pequeno bed & breakfast que se chama The Black Cokatoo ( http://www.blackcockatoo.com/ ).


Nesta altura e estaremos em 5 de Janeiro de 2010, prevejo que se comecem a agudizar os primeiros sintomas de saudades, especialmente da Beatriz. Para as atenuar vamos prevenidos com Skype, Messenger e todas as tecnologias que potencialmente permitem senão resolver o problema, pelo menos minimizá-lo até onde for possivel.


Na foto desta mensagem poderão ver Yanakie o tal lugarejo de férias,onde vamos ficar no Black Cokatoo, que esperemos que nos deixe dormir...




1 comentário:

  1. Boa Noite meu caro amigo.

    Já vi que lhe tomou o gosto pela escrita, ao ler estas paginas, até dá vontade de arranjar um espacinho na sua bagagem e enfiar-me lá dentro (tipo penetra)...

    Um grande abraço

    João Fontan

    ResponderEliminar