domingo, 1 de novembro de 2009

PARTE 7 - YANAKIE A PHILLIP ISLAND



Recomecemos hoje o relato do nosso projecto de viagem, neste primeiro dia de diferentes situações:


A)1º de Novembro, dia em que passa - não se comemora - o duocentésimo quinquagésimo quarto aniversário do "terramoto de Lisboa" ;


B)1º verdadeiro dia de Outono de 2009, pois até agora ainda não saímos, verdadeiramente do verão.


Depois de uma futebolada da parte da manhã, (onde tive um muito bom desempenho, passe a imodéstia), é altura de - como antes disse - voltar a partilhar com quem quiser o nosso projecto de viagem.


Estarão recordados que na noite anterior ficamos no "The Black Cokatoo" http://www.blackcockatoo.com/ .


Daqui partiremos rumo a Phillip Island, mais uma vez sem nada marcado onde dormir - uma noite vai ser noite...ai vai, vai - dado que estando nas férias de verão das escolas da Austrália, parte significativa dos B & B apenas aceita, a esta distância, marcações por duas ou mais noites. Claro que quando chegar á hora da verdade e tiverem quartos não ocupados, vão, naturalmente, aceitar a marcação por uma noite...Vão ver. Ou vão saber...


Trata-se de uma relativamente pequena viagem de apenas 113 Km (fora os ameaços) e que nos vai levar por estradas secundárias através de Wonthaggi, Anderson e finalmente S. Remo antes de atravessar-mos a ponte que liga a "main land" até Phillip Island e que por sua vez termina (a ponte) em Newhaven (hà inumeras localidades na Austrália e também na Nova Zelândia, que têm este nome). Ah! e hà também um local em Copenhaga, Dinamarca, pejada de esplanadas e á beira de um canal onde atracam embarcações que tem este nome. Hà anos, almoçamos muito bem numa dessas esplanadas. E pagamos ainda melhor...como calculam.


Voltando a Phillip Island.


Phillip Island é uma pequena ilha - dentro do que é possivel considerar-se pequeno na Austrália, evidentemente, - onde se situa o circuito automóvel e onde consequentemente decorrem corridas de desportos motorizados, sendo um dos lugares mais famosos de toda a Austrália onde acontece a Penguin Parade (ver foto) de que já anteriormente Vos tinha falado, mas onde muito provávelmente não teremos oportunidade de assistir , pois temos a intenção de a ela assistir sim, mas em Kangaroo Island, uma outra ilha, maior, situada mais perto da Adelaide e onde também iremos.


Phillip Island é um detino de férias dos Aussies - os habitantes da Australia, como eles se auto designam - uma vez que sendo uma ilha está cercada de praias e cuja maior localidade se denomina Cowes, ficando em frente da peninsula de Mornington.


É isto que sabemos desta ilha que se nos afigura muito interessante e que tentaremos conhecer em pormenor, antes de partir, no dia seguinte para a última etapa do segundo segmento da viagem na Austrália, ou seja, Melbourne.














Sem comentários:

Enviar um comentário