domingo, 12 de setembro de 2010

ANIVERSÁRIO






No passado dia 10 o meu Pai fez oitenta e três anos. Sem dúvida uma bonita idade. Porém, infelizmente não puderam ser comemorados da melhor forma e como ele merece, pois continua com problemas de saúde, estando internado no Hospital da Guarda.

De qualquer modo e também por isso fomos lá, eu, a Marina a Beatriz e uma das minhas cunhadas, a Paula.

Ainda tive alguma esperança, embora muito vaga, de que lhe fosse permitido vir passar o aniversário a casa. Revelou-se impossível essa (vaga) esperança.

De qualquer modo esperemos que melhore tal como me pareceu que estava a acontecer, em especial ontem, sábado.

Aqui lhe deixo os meus desejos de rápidas e profíquas melhoras e um beijo de parabéns.

Dentro de três semanas iremos, eu e a Marina, de férias. Este ano vamos ao Vietname, porém vamos bastante preocupados.

Sobretudo porque ele está internado e sobretudo porque está lá longe, "acompanhado" apenas da minha Mãe que para o ir ver tem que fazer todos os dias cerca de 140 Km, pois Aldeia da Ponte dista perto de 70 Km da Guarda. Vá lá que tem vizinhos que a levam no carro do meu Pai, o que atenua um pouco a dificuldade logistica das visitas. De qualquer modo é um enorme sacrificio que a minha Mãe, tem que fazer.

Se no ano passado o meu Pai já padecia dos problemas de saúde que de lá para cá se agravaram, fomos, ainda assim, preocupados. Porém,não fomos tanto como vamos este ano, por duas ordens de razão:

Por um lado estavam cá em "Liaboa" e por outro lado ficaram em casa da minha Filha (e do meu Genro), pois este, o João, logo que lhe revelei a minha preocupação por ir de férias (já o meu Pai estava doente), ofereceu-se de imediato para que eles ficassem na sua casa, pois sempre ficavam - e ficaram - acompanhados. Se pessoalmente já lhe agradeci, como era minha obrigação, faço-o também agora públicamente, como é da mais elementar justiça.

Estas "coisas" não se esquecem. Ou não devem...

Deixo-vos aqui meia dúzia de fotos da Beatriz, Marina e da Paula, a minha cunhada. Fica também uma minha onde recordei as minhas escapadas para a ribeira, onde apanhava rãs e cobras de água: as primeiras para comer, as segundas para brincar, pois não havia play stations...

Até á próxima.

2 comentários: