sábado, 19 de fevereiro de 2011

A VIDA RETOMA A NORMALIDADE

De facto a vida tem que retomar a normalidade, por muito que me custe - e custa -em face de tudo o que se tem passado nos últimos tempos: problemas familiares (o falecimento do meu Pai), problemas profissionais, problemas do País, que só não preocupam os incompetentes e os inconscientes, uma vez que serão provávelmente eles que terão que sofrer o que as diversas gerações não conseguiram resolver, por inoperância, incompetência e sobretudo laxismo (em português vernáculo "calanzice"), etc., etc.

Passei hoje um dia, com a minha Neta Beatriz extremamente agradável, como há já muito tempo não tinha o prazer e alegria de passar.

Não que o dia tenha começado particularmente bem, uma vez que quando iamos ao café tomar o pequeno almoço e comprar os jornais, tivemos um acidente a cerca de 1 Km. de casa: num cruzamento em que tinhamos prioridade, fomos abalrroados por um veículo, que vindo de um sinal de stop, nem sequer abrandou, tendo embatido no nosso carro, danificando sériamente ambos, mas sem que qualquer dos ocupantes tivessemos sofrido danos corporais.

Porém o embate foi sério, a ponto de ambos os veículos terem ficado impedidos de circular.

Tratados os necessários formalismos, participação de sinistro, chamada do reboque, etc. etc., nada de mais grave se passou.

Pessoas civilizadas, foi o que foi, que como sabemos é o fundamental para se resolverem todos, mas mesmo todos, os problemas que a vida no dia a dia nos coloca.

Só havendo falta de civilização, educação e formação é que tal pode não acontecer.

Depois do almoço, fomos com a Beatriz (eu e a Marina), dar uma volta no bairro onde vivemos, sendo que pela primeiura vez, ela conduziu na rua um jipe eléctrico, que tem há já cerca de dois anos e que está em nossa casa.

Entendo que foi importante até para a livrar de prováveis traumas com que tenha ficado, após o acidente, tanto mais que o embate foi justamente no lugar onde ela ia.

Á tarde, decidi subir a um dos telhados de uma das casa de apoio que temos no nosso terreno, para verificar um problema de entrada de água.

Claro que ela, atrevida como é e faz bem em sê-lo, desde que controladamente, "exigiu" fazer o mesmo. Era uma novidade.

Assim de fez a sua vontade: Até porque os Pais que eduquem os Filhos, pois os Avós têm é o direito de lhes fazer as vontades!!!

Depois disso pediu para fazer a inauguração da piscina!!!!: Chuva toda a manhã, água a 11 graus, mas um sol á tarde radioso: vontade feita:

Biquini, braçadeiras, pés e pernas na água: um espanto de boa disposição.

Á noite jantar no Sakura em Miraflores (ai que saudades, ai, ai. Salvo seja). Loucura total.

Vejam algumas fotos de um dia muito bem passado com há já largos meses não tinha(mos).

Até á próxima!!!!!
Click to play this Smilebox slideshow
Create your own slideshow - Powered by Smilebox
Another free digital slideshow by Smilebox

1 comentário:

  1. ADOREI ver estas fotos, tenho saudades vossas e ver a minha afilhada faz-me sempre sorrir! Obrigada!
    Quanto ao vosso dia, fiquei preocupada com o acidente, mas parece que foi realmente so chapa...e fico satisfeita por saber que aos pouco Tio, vais voltando a normalidade.
    Um abraco e beijocas da vossa sobrinha que gosta MUITO de voces!

    ResponderEliminar