segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

A CONTRA GOSTO

É a contra gosto que hoje escrevo esta mensagem, porque interrompo os posts que tenho colocado sobre a grande viagem que fizemos com grandes Amigos, o Gerd e a Gisela, à Nova Zelândia.
Apesar de a contra gosto, não posso deixar de deixar bem expressa a minha opinião e mais do que isso a minha indignação sobre o continuo perorar de um sujeito que tropeçou no cargo de primeiro ministro, bem como dos seus acólitos a começar pelo das finanças.
Ontem o dito primeiro ministro não se cansou de ofender os reformados, como se fossem estes que fossem vigaristas!!!
Inqualificável e digno de um discurso de um qualquer ditadorzeco de meia tigela de um qualquer obscuro país (como a somália, do Se(i)lassie, do FMI).
Eu e todos os reformados fizemos compulsivamente um contrato com o estado - representado sempre pelos seus ministros - cuja fórmula de cálculo foi imposta sempre por esse mesmo estado e pelos seus (i)legitimos representantes.
Agora vem este primeiro ministro dizer que a fórmula está errada!!!
Pasme-se com a distinta lata do senhor!!
Tivesse eu podido - e provavelmente parte significativa de outros reformados - ter feito a minha própria previdência como complementarmente tive a possibilidade de fazer e ele já não se atreveria a dizer-me, como ontem fez por três vezes, que eu - e os outros reformados - estamos a receber mais do que pagámos!!!
É mentiroso o senhor primeiro ministro deste pobre e desgraçado país.
Eu confiava no estado, porque sempre me sujeitei ás suas regras.
Ele agora quer mudá-las dizendo que ele é que sabe e portanto os reformados, que não têm voz ativa para nada, como se sabe, estão a roubar o estado porque recebem a mais.
Esquece-se, ou lembra-se de esquecer, que nenhum de nós, os reformados, que toa a vida pagámos impostos, pagámos para ter uma reforma que ele e os seus anteriores acólitos nos prometeram.
Afinal é ele que tem o dom da verdade, porque eminentes constitucionalistas e afins, estão todos errados porque são como dizer?: ignorantes e provavelmente (também) ladrões.

Senhor Doutor Pedro Passos Coelho, primeiro ministro de Portugal: tenha vergonha, demita-se e emigre para bem longe!!

Tenho nojo desta vergonha!!


PS - Voltarei em breve ao assunto depois de ver o que o PR vai fazer com o maldito orçamento de 2013.

Sem comentários:

Enviar um comentário