sábado, 1 de dezembro de 2012

VISITA AO MOUNT TONGARIRO

Depois de uma noite bem dormida, até por via do cansaço que começa a visitar cada um de nós e de um farto e magnifico breakfast, como por norma acontece nos B & B, seguimos para uma pequena viagem de cerca de 50 Km (um "luxo"), para visitar o Monte Tongariro que é além de uma estância de ski, um dos vulcões que se mantêm em erupção mais ou menso permanente na Nova Zelândia.
Aliás como já tive oportunidade de escrever num dos ultimos posts, pouco dias depois de  lá estar-mos , deu-se uma erupção. Perdemos sem duvida um magnifico espetáculo. Paciência.
Passámos através de uma enorme área florestal, que é um parque nacional. Na Nova Zelândia existem inumeros parques, que são áreas devidamente protegidas e com regras apertadas, sobre o que se pode e não pode fazer, única forma de ser defendido o património ecológico.
Fizemos uma caminhada de cerca de 2 horas, por um caminho de certa forma acidentado, mas perfeitamente delineado, e com uma optima manutenção, no meio quer de terreno com marcas bem visiveis de anteriores erupções, quer no meio de um floresta de certo modo densa.
Ele, foram subidas e descidas, inúmeros degraus, paisagens magnificas, cascatas, um rio de águas limpidas que é parcialmente, pelo menos, alimentado pelo degelo das neves caídas no inverno, enfim cansativo mas simultâneamente deslumbrante. Como habitual.
No final da caminhada estavamos cansados, mas com a certeza de que tinhamos mais uma vez desfrutado não só das referidas deslumbrantes paisagens, mas simultâneamente de ar puro e com a vantagem de fazer-mos um exercicio, que se foi tornando habitual ao longo da viagem, que faz também bem ao fisico.
No fim da caminhada fomos almoçar, mais uma vez frugalmente, ao centro de apoio da estação de ski, para daí seguir-mos por um caminho diferente, ao B& B onde estávamos alojados (Omoni Lake House), e onde esperava para alguns de nós um jantar de lamb e para mim, propositadamente, porco dado que tendo um carinho especial pelos borregos, nãome permito "comê-los".
Como poderão ver nas fotos abaixo não estou a exagerar, nos encómios que fiz quer á casa quer sobretudo á sua vista, onde numa delas se pode ver a outra margem do Lake Taupo.





Sem comentários:

Enviar um comentário